Burg Giebichenstein Kunsthochschule Halle

Esse palavrão aí em cima no título é o nome de uma conhecida faculdade de artes situada num castelinho (antiga residência bispal) na cidade alemã de Halle. Um dos cursos que aí se ministram é o de joalharia (para além de cerâmica, pintura, escultura, livros de arte, têxteis e gravura, entre muitos outros), dirigido por Daniel Kruger.

Durante o Verão de 2016, este curso de joalharia e o do AR.CO, em Lisboa, fizeram um projecto conjunto que culminou em duas exposições: a primeira na Galeria Tereza Seabra, em Outubro, a segunda em Dezembro, em Halle, na Kunsthochschule.

Deixo aqui algumas imagens da inauguração desta última.

/O projecto PASSWORD consistiu na criação de uma peça de joalharia inspirada na descrição de uma obra de joalharia contemporânea / Sem ver o modelo, os alunos tiveram de se guiar pelas palavras de um parceiro da outra escola, aleatoriamente seleccionado / A escolha da obra para servir de modelo foi feita com base numa palavra "Password" enviada pelo parceiro/ Nenhum dos alunos sabia qual era esse modelo que estava a seguir antes do encontro em Lisboa / O projecto foi liderado por Catarina Silva e Daniel Kruger, com o apoio de Marília Maria Mira e Melanie Isverding/

Marta Costa Reis // Carolin Volz

Marta Costa Reis // Carolin Volz